terça-feira, 7 de julho de 2009

Ainda a sessão da Câmara Municipal de Capivari

Leão de chácara 1
É impressionante a postura autoritária de nosso vereador do PMDB Jorge Elias. Ele simplesmente vocifera quando pedem vista a algum projeto encaminhado pelo Executivo. A impressão que dá é que ninguém pode se dar o direito de contestar ou discordar da opinião do prefeito. É essa a democracia pregada?
Presenciei tal fato já no dia 22 de junho quando o vereador Arnaldo Nacarato questionou o reajuste do SAAE e algumas cláusulas do projeto de lei que prevê a criação da Diretoria de Meio Ambiente. Tais questionamentos foram suficientes para nosso legislador perder a paciência e começar a gritar no microfone. Como era a primeira vez que assistia à sessão na íntegra, imaginei que Jorge estava num mau dia, como todos podemos estar, e por isso havia se portado um pouco descontrolado. Ledo engano!


Leão de chácara 2
Na sessão do dia 29 foi a mesma coisa... de novo o assunto em pauta foi o reajuste da água e mais uma vez um desrespeito, dessa vez em alto e bom som as munícipes: “Se tiver que aumentar, vai ter que aumentar. Nós temos que ter coragem e se algum morador nos perguntar o porquê aprovamos o aumento devemos dizer: você prefere pagar um pouco mais ou ficar sem água”. Esse foi o comentário do ilustre vereador que após um tempo concluiu: “Esse aumento não resolve o problema do SAAE”. Que maravilha!!!


Mais descontrole
Mas enfim, voltamos à Câmara no dia 6 de julho e adivinhem... mais descontrole...
Desta vez Jorge Elias se exaltou por conta do pedido de vista de 5 dias, requerido por Vitor, do projeto que cria a Diretoria do Meio Ambiente. Para o pemedebista, os colegas da Casa pedem vista sem ler o parecer jurídico e sem saber do que se trata o projeto. Ele ainda comenta que os projetos precisam passar com mais agilidade. Gente vamos analisar: 13 projetos fizeram parte da Ordem do Dia. Apenas em um deles foi pedido vista e isso não é agilidade? Seu Jorge, seu Jorge vamos com calma... a ditadura acabou... o tempo dos coronéis já devia ter passado também... sendo que os representantes da nossa sociedade têm obrigação de estimular a Democracia, a liberdade de expressão, não é mesmo?! Então faça sua parte...


Na torcida
Ah... só esperamos que sendo ele do PMDB não siga os (maus) exemplos do companheiro de senado, o presidente José Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário