sexta-feira, 31 de julho de 2009

Confira as críticas de Campaci a Nacarato e a reação do vereador

Transparência Notícias: Sobre a aquisição do terreno para construção de casas populares, o vereador Arnaldo Nacaratto do PMDB afirmou que a Prefeitura se omitiu ao não falar de uma área de Proteção Permanente, falando inclusive em supervalorização do terreno. O que o senhor tem a dizer sobre isso?

Luis Campaci: Sobre a afirmação do vereador Arnaldo Nacarato, nenhuma surpresa. Este indivíduo tem feito todo o possível para atrapalhar nossa administração, desde 06 de outubro de 2008. Portanto, nenhuma surpresa.Sobre a supervalorização do terreno, peço a ele que nos apresente outros terrenos com menor preço para que a Prefeitura os compre também. O déficit habitacional em Capivari é de mais de 3.500 casas; nesse terreno que estaremos comprando dará para construir umas 500 casas. Que esse vereador traga novas opções de compra.

Transparência Notícias: Este mesmo vereador, que inclusive é do mesmo partido que o senhor, ressaltou que a maneira certa de se avaliar um terreno é colocando a bota e indo até o local e não ficando no escritório. Como o senhor recebe esse pronunciamento do vereador?

Luis Campaci: Digo a esse vereador que estive neste terreno e em mais de 15 outros terrenos, pessoalmente, junto com o vice-prefeito Júnior Pacheco e com o Secretário da Habitação dr José Carlos Colnaghi, desde 07 de outubro de 2008. Também permito-me dizer a esse vereador não julgar os outros segundo seus próprios comportamentos.O fato desse vereador, Arnaldo Nacarato, pertencer ao meu partido, tenho duas informações:1ª) Foi eu e o Jorge Elias quem o escolheu para ser candidato a vereador; fomos eu e o Jorge Elias ao seu consultório convidá-lo para mudar a política em Capivari.2ª) pelo estatuto do PMDB, único partido em Capivari com diretório e executiva legalizados, podemos ?fechar questão? em qualquer votação. o PMDB de Capivari já ?fechou questão? há 12 anos, contra a terceirização do SAAE, mas em troca de idéias entre este prefeito e o presidente do PMDB, dr Ivan Colanéri, na semana passada, sobre a conveniência ou não do fechamento de questão, decidimos por deixar nossos três vereadores ?Jorge Elias, Mateus Scarso e Arnaldo Nacarato ? livres para votarem em acordo com seus ?valores?, e desse modo, mostrarem-se para a sociedade de Capivari ?quem é quem?.

Transparência Notícias: Nacaratto também ressaltou que a avaliação do terreno poderia ter sido feita por capivarianos e ter ficado mais barata do que o valor que foi pago? Isso seria possível?

Luis Campaci: Entre o que fala o Nacarato e o que fala nosso Procurador Geral do município ? Dr Juarez ? prefiro, sempre, seguir o que nos orienta o Procurador Jurídico do município. Depois que o vereador Vitão pediu avaliação do terreno por meio de laudo técnico de avaliação, determinei que esse laudo fosse emitido em acordo com as leis, cumprindo a mais absoluta exigência legal. A escolha do profissional, a contratação do profissional para essa avaliação foi feita pelo Secretário Municipal de Habitação, Dr José Carlos Colnaghi, em acordo com nosso Procurador Jurídico.Quanto a opinião do Nacarato, parece-me que sua opinião será sempre contra ao que for realizado por esta administração municipal, o que, segundo meu parecer, não tem nenhuma importância. Ele será sempre contra.

Transparência Notícias: Em suas justificativas em ser contra o aumento da água o parlamentar peemedebista disse que Deus não abençoou a água e sim o pão. Como o senhor vê esse posicionamento do vereador?

Luis Campaci: Vejo esse pronunciamento como ?mais um absurdo? desse vereador Arnaldo Nacarato. Em respeito aos demais vereadores de nossa Câmara e em respeito aos demais médicos, prefiro não dizer nada sobre essa infeliz afirmação de que Deus não abençoou a água e sim,apenas o pão.


Confira a íntegra da resposta de Arnaldo Nacarato:

Quanto à intenção de atrapalhar a atual administração.

O Senhor Campaci tem memória curta e provavelmente foi um péssimo aluno em estatística e matemática.
Relembrando, dos 45 projetos de lei que foram votados, eu votei à favor de todos (100% DE APOIO AO GOVERNO CAMPACI) e nestes 2 últimos projetos 046/2009 e 047/200 discordei parcialmente.
Sou à favor do aumento da água, porém parcelado, o IGPM de junho foi de 1,5% para os últimos 12 meses e o prefeito quer castigar o povo que paga suas contas em dia com um aumento de 31,7% (30% acima da inflação), PASMEM!!!
Quanto à compra do terreno discordei somente da quantia paga na desapropriação.
O Prefeito Luiz Donizete Campaci por eu discordar parcialmente do seu pensamente em uma única vez neste mandato não se comportou como um estadista e representante supremo do povo de Capivari e usando um linguajar pobre e vulgar não pertinente à um Mestre de Ensino Superior em total desrespeito à população de nossa cidade, classificou-me como um DEMAGOGO ( que comentário infeliz!!!), esquecendo-se inclusive que no apoio ao PROCON votei contra mim mesmo ao apoiar o seu veto à minha emenda à qual foi legitimamente aprovada em plenário.(Quanta Ingratidão Campaci!!!).

Não tenho a mínima idéia sobre a intenção de atrapalhar a administração desde o dia 06/10( Sem comentários...), afinal de contas ele passou à ser o administrador de Capivari em 01/01/09???

Quanto à desapropriação do terreno.

Em momento algum questionei a qualidade do terreno para casas populares, sou à favor da construção de casas populares e da compra deste terreno, porém por um preço Justo. Na avaliação do terreno foi dito que o mesmo teria uma área inadequada para a habitação inferior à 5% sendo que na realidade as margens dos rios e brejos existentes neste terreno (área de preservação permanente) impróprios para edificações ultrapassam 25%, fato este confirmado por mapas existentes na prefeitura e pessoalmente confirmado por mim em visita ao terreno. Isto acabou gerando uma supervalorização do mesmo. Se o Sr Campaci realmente esteve vistoriando o terreno é lamentável o fato de não ter tido competência para visualizar as áreas alagadiças. Ao invés de contratar o serviço de um corretor de Capivari que cobraria aproximadamente R$1.000,00 pelo laudo, aquele que tanto criticava a administração anterior por contratar pessoas de Indaiatuba, foi procurar um engenheiro da referida cidade por cujo serviço pagou a quantia de R$11.000,00.

Quanto ao Sentimento de Gratidão.

Desde a minha filiação ao partido tenho sido convidado à ser candidato, desta vez resolvi entrar para a política por acreditar ser a hora certa para me dedicar à minha querida terra natal, não devo a minha candidatura ao prefeito, se ele me escolheu foi porque sabia do meu potencial para alavancar a sua candidatura (lembrando que fui o vereador mais votado do PMDB).
Durante a minha campanha, em todas as casas que entrava todos me conheciam, muitos idosos já eram meus clientes e muitas crianças tinham nascido em minhas mãos, porém ficava muito tempo em cada residência para convencer as pessoas à votar em Luiz Campaci pois na ocasião era um total desconhecido, se alguém tem que ter sentimento de gratidão é ele para comigo pois com meus 1.366 votos além de ajudá-lo à se eleger ajudei a eleger mais um vereador do nosso partido o PMDB. Será que se Dr. Arnaldo estivesse do outro lado o resultado teria sido o mesmo Campaci??? (Quanta Ingratidão!!!).

4 comentários:

  1. Pois é, Dr. Nacaratto...é bom os 'responsáveis' começarem a fazer o MEA CULPA enquanto há tempo. Parabens ! Maria Amélia

    ResponderExcluir
  2. Feito o mea culpa, sobre ser um dos responsáveis por ter levado ao cargo de prefeito um 'total desconhecido', esperamos que Dr. Nacarato, com seu preparo intelectual, equilíbrio emocional (qualidade fundamental para quem está na arena conflituosa e contraditória na qual se dão os debates sobre as deciões que envolvem a escrita de um projeto político) e coragem como antípoda de desvairios de alguem que cria um orgao de imprensa oficial para usá-lo unilateralmente e atacar a honra de colegas do legislativo, não esmoreça.
    Maria Amélia Ferracciú Pagotto...
    a propósito, o que é Transparencia notícia? É legitimo o uso de um orgão de imprensa fincanciado com 'meu dinheiro enquanto contribuinte', tal como o Hora do Brasil, programa da Radiobrás, criado durante a ditadura militar para desinformar a grande marioria da população - seja usado para que linguajar chulo do chefe do executivo ataque dignos representantes do Legislativo? Capivari merece ler termos como 'esse indivídio' para se referir a um Vereador, só para ficar num exemplo menos desagradável, além de choramingo infantil sobre não concordância com projetos enviados a Camara? Ora, minha filha adolescente precisou crescer bem antes de ir ao mercado de trabalho e se expor, assim, ao ridículo.

    ResponderExcluir
  3. O linguajar "chulo" e ataques ao executivo eleito pelo voto, usando as palavras da competente professora Mestre Maria Amélia, usado na Tribuna Legislativa é digníssimo, correto e defensável!!!!!!
    Parabéns Prefessora! Continue assim!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço, humildemente, pela elevada consideração, Sr. Anônimo. Assim é que se constrói a alteridade. Com respeito e elegância. Essa é a base da vida democrática. Quisera poder agradecer pessoalmente ao interlocutor. Maria Amélia.

    ResponderExcluir