sexta-feira, 17 de julho de 2009

Morte de idosa intensifica queda de braço entre Prefeitura e Santa Casa

Na manhã desta quinta-feira (16), a imprensa da cidade foi informada que uma senhora de 77 anos morreu nas dependências do Pronto Socorro da Santa Casa de Capivari. O fato teria ocorrido por falta de atendimento médico.

A vereadora Gil do Pastel (DEM) afirmou que também recebeu a informação da fatalidade e foi à Santa Casa de Misericórdia de Capivari, no início da tarde para verificar o fato. Segundo ela entre 14h30 e 17h30, período em que ficou no local, não havia nenhum médico para atender os mais de 20 pacientes que estavam no Pronto Socorro. De acordo com a legisladora, os pacientes que aguardavam atendimento comprovaram a demora dos médicos, alegando ainda que a idosa começou a infartar na recepção do PS, momento em que foi atendida às pressas. Porém, ela não resistiu e morreu em decorrência de um infarto fulminante.

Contrariando o depoimento da vereadora, o diretor financeiro da Santa Casa, Celso Alves Ferreira, declarou que o dr. Marcelo esteve presente durante toda a manhã no PS, inclusive tendo sido ele o médico, que prestou atendimento à idosa. “A paciente já chegou à Santa Casa com problemas de saúde e foi prontamente atendida. Para mim o que está havendo é um apelo sensacionalista, pois óbitos temos todos os dias. Se formos focar nos óbitos diários também teremos que verificar a estatística de natalidade da Santa Casa”, defende Ferreira.

Segundo o prefeito de Capivari, Luís Campaci (PMDB), ele soube da informação através da vereadora Gil, sendo que imediatamente entrou em contato com o presidente da entidade, Leogildo Vendramin, para certificar os fatos. O prefeito afirma que Vendramin disse não estar nas dependências do Pronto Socorro e que assim que chegasse à Santa Casa retornaria a ligação.

Uma hora depois do contato, de acordo com Campaci, Vendramin informou ao prefeito que a senhora, infelizmente, havia morrido. Porém, tinha sido atendida pelo médico do PS e pelo cardiologista, mas não resistiu.

Para Ferreira o que esta acontecendo é uma tentativa de desestabilizar a Santa Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário