quarta-feira, 15 de julho de 2009

Opinião

O leitor, Maurício Boldrin Zampaulo, o amigo Bile, assessor do Ministério de Desenvolvimento Social envia, direto de Brasília, sua contribuição para o BLOG DA GAZETA. Confira:


“Parabéns Lula!”

Bile Zampaulo*


“O que é bom a gente esconde, o que é ruim a gente divulga”, parece ser mesmo a postura de boa parte dos editores da nossa imprensa com um estranho gosto pelo noticiário negativo, priorizando as desgraças e minimizando as coisas boas que também acontecem no país. Valeu Lula. Parabéns!

O texto acima é o parágrafo final da matéria do Ricardo Kotsho, no portal do IG, e quem quiser ler na íntegra vale à pena, pois esses parabéns ao nosso Presidente é devido ao prêmio Félix Houphouët-Boigny concedido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura), recebido na noite de 07/07/2009 em Paris.

Sabe-se que normalmente o ganhador desse prêmio é forte candidato ao Nobel da Paz. Até aí tudo bem, pois é o mínimo que merece um homem que em dois mandatos como Presidente, mesmo sem fazer uma revolução, mudou os paradigmas da relação governo-cidadão, fez, enfim, o que devia ser a prioridade máxima dos governantes, ou seja, atender os que mais precisam, cuidar dos cidadãos, dar o peixe porque eles também são donos do rio e depois ensinar a pescar pra que todos se tornem empoderados. Sabem por que Lula recebeu esse prêmio? Por causa, em especial, das políticas sociais de seu governo: Bolsa Família, PAA, Cisternas, etc. Por meio dos quais milhões de pessoas saíram do estado de extrema pobreza. Repito: milhões de pessoas.
Agora é minha vez de gritar: Parabéns, companheiro Lula!


* Ator, Professor, Mestre em Artes pela UNESP, Ex-Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Capivari-SP e atualmente: Servidor Público Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário