quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Valdir conhece funcionamento do Banco do Povo


O vereador Valdir Antonio Vitorino (PDT), o Valdir da Farmácia, conheceu durante a última semana a rotina do Banco do Povo Paulista de Capivari. O parlamentar faz uma série de visitas aos setores públicos colocando-se, inclusive, à disposição das autoridades para buscar investimentos ao município perante os governos federal e estadual.


Valdir identificou que o Banco do Povo exerce um papel fundamental no fomento das micro e pequenos empreendedores da cidade. “Verifiquei que a entidade faz um trabalho sério e que gera resultados positivos para várias famílias que pretendem iniciar ou manter um negócio próprio”, comentou. O Banco do Povo Paulista é executado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho em parceria com as prefeituras, com o objetivo de promover geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios, sejam eles formais ou informais.


De acordo com a agente de crédito da entidade, Maria de Lourdes Domingues Abel, o objetivo da entidade é democratizar o acesso ao crédito de pequenos empreendedores que objetivam produzir e crescer, apoiando suas habilidades e experiências de produção e serviços; aumentar a renda familiar; estimular o empreendedorismo e a criação de novos postos de trabalho, além de oferecer oportunidades reais de melhoria no trabalho e na renda, consequentemente, trazendo mais desenvolvimento ao município. “Quero ressaltar o trabalho que a Maria de Lourdes faz no auxílio às pessoas que procuram por oportunidades de renda. Todos que passam por ela são orientados de forma transparente sobre cada passo a ser dado até o recebimento do crédito”, finalizou o vereador do PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário