segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Gerações e gerações...

Nos últimos 60 anos, o mundo foi marcado por três gerações diferentes. Elas marcaram épocas e transformaram os valores e os pensamentos da sociedade. Agora chegou a hora e a vez da Geração Y, que se preocupa com o meio ambiente, são interessados em fazer um mundo melhor, mas também se preocupam consigo mesmos e são impacientes.
Conheça um pouco da trajetória que trouxe o mundo até aqui.

Tradicionais (até 1945)
Essa geração enfrentou a Segunda Guerra Mundial e viveu a Grande Depressão. Como os países ficaram destruídos, tiveram que reconstruir e sobreviver. Em geral são dedicados, gostam de rígidas hierarquias, ficam muito tempo na mesma empresa, fazem sacrifícios para atingir seus objetivos, são práticos e dedicados.


Baby-boomers (1946 a 1964)
Sendo filhos do pós-guerra e de pais rígidos, romperam os padrões da época e lutaram pela paz. Não viram o mundo destruído, por isso tinham uma visão mais otimista, assim conseguiram pensar em uma boa educação para os filhos e nos valores pessoais. Eles vivem relações de amor e ódio com os superiores, possuem foco e preferem tomar atitudes em comum acordo com os demais.


Geração X (1965 a 1977)
Nesse período, as condições financeiras do mundo permitem que se leve em conta a liberdade nas relações, no trabalho e na qualidade de vida. As tecnologias da comunicação estão se desenvolvendo e se pode buscar um equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. Porém, como essa geração enfrentou crises como a do desemprego na década de 80 acabaram por se tornar superprotetores e céticos.


Geração Y (de 1978 em diante)
Eles receberam o mundo de certa forma estável e cresceram numa década onde se valorizo bastante a infância. Podem usufruir da internet, do computador e de uma educação mais sofisticadas que as gerações passadas. Ganharam autoestima e permitem não se sujeitar a atividades que não possuam sentido em longo prazo. Sabem trabalhar em rede e tratam autoridades como se fossem colegas de turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário