quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Indicador de Filmes (2)


Olga (Jayme Monjardim, 2004)

O filme conta a história de Olga Benário, alemã, judia e comunista. ele é baseado no livro homônimo de Fernando Morais. Este é o primerio filme do diretor Jayme Monjardim, que na verdade é especialista em telenovelas.

Para contar as passagens marcantes da vida da personagem vivida na telona por Camila Morgado a equipe viajou até a Alemanha onde conheceram os lugares por onde ela passou e os campos de contraçãom em que ficou presa. Mesmo assim, todo o cenário foi reconstruído no Brasil.

Depois de liderar a libertação de seu namorado na época, Otto Braun, da cadeia, os dois fogem para a União Soviética onde passa por treinamentos de guerrilha.

Nessa época, conhece Luis Carlos Prestes (Caco Ciocler), que havia viajado para passar por treinamento. Quando ele volta ao Brasil para liderar a revolução armada, Olga é mandada para escoltá-lo. Os dois começam um relacionamento e ela engravida, em 1936.

Quando o governo de Getúlio Vargas derrota o movimento comunista, Olga e Prestes são presos. Acabam separados, já que ela é entregue por Vargas aos nazistas. Ela passa a viver em um campo de concentração ainda grávida e quando sua filha nasce as duas são separadas.

Cenas emocionantes aguardam àqueles que assistem o filme podem contar com uma bela interpretação de Camila Morgado. Mais intensa ainda fica a história quando lembramos que tudo é baseado em fatos reais.

O longa de 141 minutos, também conta com a participação de Fernanda Montenegro, como Leocádia Prestes e Osmar Prado, como Getúlio Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário