terça-feira, 1 de setembro de 2009

Polícia Militar abre concurso para preencher 2.000 vagas

A Polícia Militar contratará dois mil novos soldados de 2ª Classe. Os ganhos iniciais são de R$ 2,3 mil e os interessados devem se inscrever no concurso público entre a próxima terça-feira (01) e o dia 25 deste mês. A taxa de inscrição é R$ 39 e a ficha está disponível no site http://www.vunesp.com.br/ .

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos, o ensino médio concluído e estatura mínima 1,65m, além de outros pré-requisitos constantes no edital do concurso, também publicado no site da Vunesp.


A abertura do concurso será oficializada na próxima terça-feira (01), em publicação no Diário Oficial do Estado.As vagas serão destinadas ao Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) em caráter de estágio probatório, que inclui o Curso de Formação de Soldados PM, a ser realizado dentro do Estado de São Paulo. A abertura do concurso foi autorizada no último dia 14 de maio, por meio de um decreto publicado no Diário Oficial e assinado pelo governador José Serra.


As vagas vão preencher os quadros da Polícia Militar na Capital, Grande São Paulo e também Interior. As provas ainda não têm data definida e serão realizadas em quatro etapas de caráter eliminatório: escolaridade (50 questões de múltipla escolha); condicionamento físico; exames médicos; e exames psicológicos.


Raphael Marchiori (SSP-SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário