segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Confira as dicas para transformar o emprego temporário em efetivo

Neste período do ano, a abertura de vagas para emprego temporário aumenta. Apesar de ser um período determinado de trabalho, a atuação do profissional conta muito para que essa alternativa torne-se permanente. Por isso, confira as dicas do consultor Cláudio Domingos:

Dica 1 - É importante se informar sobre o produto que vai vender. Ler tudo que puder a respeito, saber os detalhes, as variedades, características essenciais do produto. Quanto mais interessado e bem informado for o vendedor, de menos treinamento ele vai precisar.

Dia 2 - Depois de conhecer bem o produto é importante saber falar de seus benefícios. O que o cliente vai lucrar comprando aquilo? Como esse produto vai melhorar a vida do cliente?

Dica 3 - Acredite no produto que está vendendo. É importante que o vendedor esteja convencido de que está vendendo um bom produto. Se você não acreditar no que vende, dificilmente terá argumentos para convencer alguém a comprar. Invista no relacionamento com o cliente. Conquiste confiança, sendo verdadeiro, íntegro e honesto. Seja simpático, sorria, estreite os laços de amizade.

Dica 4 - E o mais importante, prometa apenas o que pode cumprir. Quando o vendedor faz promessas fora de suas capacidades, além de perder o cliente, pode trazer sérios problemas para empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário