segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Feirantes são impedidos de parar caminhões na calçada

O ex-feirante que atua como ajudante da banca da feira de seu sobrinho, Mario Peressin, procurou o vereador Arnaldo Nacarato (PMDB) para requerer que alguma medida fosse tomada junto aos fiscais de postura, uma vez que um destes, no último sábado (10) informou, aos feirantes que trabalhavam no bairro Moreto, que não seria admitido caminhões alocados na calçada da rua Padre Fabiano.

A informação chegou a público após Nacarato informar em tribuna que foi procurado pela Comissão dos Feirantes que expôs o fato e pediu ajuda. Para o vereador, a medida “é uma maneira muito agressiva de implantar uma lei, já que não foi dado prazo”.
A alegação para tomar a medida é que as calçadas estão danificadas em virtude do peso dos caminhões que ficam parados no local todos os domingos no período da manhã.
A argumentação é contestada por Peressin que afirma que há mais de 20 anos existe a feira naquele local e nunca uma calçada foi danificada, a não ser em virtude das raízes de árvores que ali foram plantadas.

Segundo o também pemedebista, o vereador Mateus Scarso, recentemente foi feita uma indicação por ele a pedido dos moradores daquela rua que estavam incomodados com os danos nas calçadas.

Peressin afirma que na semana passada, o fiscal de postura informou que se a ordem não fosse colocada em prática à polícia seria acionada.

De acordo com assessoria de imprensa da prefeitura, não houve uma proibição da colocação de caminhões nas calçadas. “O que houve foi uma orientação de que esta calçada estava sendo degredada com o fato dos caminhões estarem sendo estacionados ali. Inclusive, esta foi uma indicação da própria diretoria da escola Padre Fabiano, pois a calçada está em reformas pela Prefeitura Municipal”. Ainda de acordo com a assessoria, o secretário da pasta responsável, Daniel Fontolan, o caso passa por estudos “para que as atitudes tomadas não prejudiquem nem os feirantes e nem a Escola Padre Fabiano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário