sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Guarda Municipal de Rafard participa de reunião sobre Segurança Pública


O comandante da guarda municipal, Edison Sebastião Rodrigues Júnior e o guarda Clóvis Mancini, participaram de uma reunião sobre Segurança Pública, no Edifício Matarazzo, em Osasco, na sexta-feira, dia 6. O objetivo da reunião foi compartilhar as informações quanto às tratativas em Brasília e outros fóruns do papel do município no sistema de Segurança Pública.
Na reunião ainda foram discutidos o acesso à fonte de recursos para apoiar os programas e iniciativas dos municípios, quanto à integração com organismos estaduais e federais que atuam na repressão e na prevenção. Foram também abordadas pelo presidente do Conselho Estadual de Secretaria e Gestores Municipais de Segurança Edsom Ortega, as medidas prioritárias para contribuir na redução da violência e da criminalidade no nosso Estado, assim como articulação metropolitana.


Segundo o comandante da Guarda a reunião foi importante pois mostra à integração de políticas públicas na área da segurança. “Avançamos cada vez mais na integração e fortalecimento da política de segurança nos nossos municípios sintonizando com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e organizações federais”.

Internet
Ainda nesta semana, a Guarda Civil Municipal recebeu uma doação da Empresa Interall para funcionamento da internet via rádio. É a primeira vez que a Guarda Civil Municipal pode utilizar os recursos para agilizar processos pertinentes aos serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário