segunda-feira, 13 de julho de 2009

Duas mulheres são denunciadas em Campinas por fraudar sistema do INSS

Advogada e funcionária do INSS teriam fraudado o sistema operacional da agência de Capivari para consumar o crime

O Ministério Público Federal em Campinas (SP) denunciou a advogada A. A. T. e a servidora do INSS V. A. T., por receberem, depois de fraude no sistema operacional da agência do órgão em Capivari, interior do estado de São Paulo, benefício de R$ 35.974,59 em favor do cliente da advogada.Segundo as investigações, a fraude aconteceu depois que a funcionária do INSS adulterou o período trabalhado pelo cliente de A.

Ele havia trabalhado apenas 16 dias em uma empresa e o registro no INSS foi alterado para que aparecesse como se ele tivesse permanecido no emprego por cerca de cinco anos. Para o MPF, o envolvimento da advogada ficou comprovado porque seu cliente, que iria receber o benefício, entregou toda a documentação para que A. intercedesse por ele junto a agência do INSS. Se aceita a denúncia pela Justiça Federal, A. e V. responderão por peculato e inserção de dados falsos em sistemas de informações e podem ficar presas por, pelo menos, 12 anos.

Informações da Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República em São Paulo

Capivari recebe Encontro de Carros Antigos

Em comemoração ao aniversário da cidade, a Praça Central recebeu, no último domingo (12), o 5º Encontro de Carros Antigos. A organização foi do Clube de Automóveis Antigos de Capivari com apoio da Prefeitura. A abertura do evento foi realizada pela Banda Marcial Dirceu Ortolani Stein, do Castelani, a Bamados. Confira as fotos:


Fotos: SCS/PM Capivari