quarta-feira, 22 de julho de 2009

Motocross em Elias Fausto


Dicas de Segurança da Guarda Civil para a Festa do Peão de Capivari

Por Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Capivari

A Guarda Civil de Capivari alerta todos os munícipes que prestigiarão a festa do peão para ficarem atentos em locais de grande concentração de pessoas, onde são maiores as ocorrências de pequenos furtos e fatos desagradáveis.
Para que isso não ocorra, é necessário ter atenção redobrada com pertences como carteiras, celulares, bolsas e outros objetos pessoais de pequeno porte, evitando deixar em bolsos de fácil acesso ou expostos. Devem ficar atentos também a pequenos esbarrões que podem parecer ocasionais mas que na verdade são provocados por pessoas mal intencionadas que se aproveitam desse momento para realizar esse tipo de furto.

Para evitar furtos de carros é aconselhável que os munícipes usem transportes coletivos. Quem preferir usar carro próprio deverá tomar todos os cuidados possíveis, procurando estacionar em locais seguros e bem iluminados, evitando deixar no interior do veículo objetos de valor como bolsas, jaquetas e aparelhos eletrônicos. Devem ainda dispor de um bom dispositivo de segurança como alarmes e travas que dificultam as ações dos delinqüentes.

A Guarda Civil Municipal estará presente contribuindo com a segurança externa e realizando rondas no local da festa e manterá o patrulhamento normal nos demais bairros da cidade. Em casos de ocorrências procure um agente de segurança ou ligue para 3491-1311 ou 199.

Combustível do Almoxarifado da Prefeitura de Capivari é furtado

Tanque de biodiesel do Almoxaridado da Prefeitura


Cinco mil litros de biodiesel e dois mil litros de gasolina foram furtados na madrugada de terça-feira (21) do Almoxarifado da Prefeitura de Capivari.
Segundo um dos funcionários do local, o furto foi constatado logo pela manhã de ontem (21) devido o arrombamento do cadeado do portão do local. Ao analisar os três tanques de combustíveis, notou-se que faltavam cinco mil litros de biodiesel, dois mil litros de gasolina, ficando intacto apenas o tanque de álcool.

Frente à confirmação do furto, às 7h45 da manhã, o almoxarife João José de Moraes deu entrada no 1º Distrito Policial da cidade, para efetuar um Boletim de Ocorrência (B.O.).
Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a falta de segurança no local é justificada pelo fato da cidade contar apenas com três viaturas da Guarda Civil Municipal. “A Guarda Municipal é responsável por zelar pela Segurança do Patrimônio Público. Porém, são três viaturas disponíveis à noite, mais a Ronda Rural, para tomar conta de mais de 50 patrimônios. O tempo para que a Guarda volte a um mesmo local atualmente é de cerca de 1 hora a uma hora e meia”, esclareceu a assessoria.

O procedimento de retirada
De acordo com um dos proprietários da Transportadora São João, Ângelo Angelieni, existem caminhões tanque que comportam 30 mil litros de combustível, como também têm outros com capacidade de transportar apenas 15 mil. Angelieni conta que todo o procedimento de retirada de combustível do tanque demora em média 20 minutos.