terça-feira, 28 de julho de 2009

Câmara retoma encontro mensal com a imprensa

Evento muda de horário para que mais vereadores possam participar
Por Assessoria Comunicação Câmara de Vereadores de Capivari

A Câmara Municipal de Capivari retomará o encontro mensal que faz com representantes da imprensa para divulgar as ações da entidade e dos parlamentares. A sabatina volta a acontecer mensalmente, sempre na primeira quarta-feira do mês. O próximo encontro será realizado no dia 05 de agosto, a partir das 15 horas, na sala dos vereadores. A decisão da mudança de horário partiu do presidente da Casa Rodrigo Abdala Proença, que avaliou a disponibilidade dos edis em participar das reuniões. “Conversei com os parlamentares e verifiquei que a parte da tarde será melhor para que a maioria consiga participar do encontro”, falou. O nome do evento, antes denominado Café com a Imprensa, também sofreu alteração. Agora passará a se chamar “Tarde com a Imprensa”. Porém, a Câmara promete manter o lanche servido aos representantes dos meios de comunicação.

Entrelinhas

Estaremos lá... com muito prazer...

A água ficará mais cara em Capivari a partir da semana que vem

Depois de quase dois meses de discussões, a Câmara de Vereadores de Capivari aprovou por cinco votos a três o reajuste de 31,7% da água da cidade. O projeto de lei nº 46/2009, encaminhado pelo Poder Executivo da cidade, justifica o aumento ao fato de que no período de 2002 a 2008, os reajustes foram feitos baseados apenas pelo IGPM (Índice Geral de Preços de Mercado), sendo que a medida, segundo o projeto, resultou em um impacto negativo de 27,53% no rendimento da autarquia no ano passado, ou seja, R$ 1.263.750,00 (um milhão duzentos e sessenta e três mil setecentos e cinqüenta reais).

Vereadores que votaram a favor do reajuste:
* Gil do Pastel (DEM)
* Jorge Elias (PMDB)
* Mateus Scarso (PMDB)
* Nelson Soares (PMDB)
* Valdir da Farmácia (PDT)
* Rodrigo Proença (PPS) não precisou votar, por ser presidente da Câmara, porém mostrou-se favorável ao reajuste.

Vereadores que votaram contra o reajuste:
* Arnaldo Nacarato (PMDB)
* Tambuzinho (PDT)
* Vitor Riccomini (PTB)

Entrelinhas
Todos os legisladores que votaram a favor do projeto afirmaram dar um voto de confiança para a atual administração, já que esperam que o reajuste sane as dívidas e estimule os investimentos na autarquia. Esperamos que os vereadores estejam certos e que não esqueçam de cobrar as melhorias ao SAAE. E se não for pedir demais a vocês nobres representantes sugerimos que acompanhem de perto a realidade dos munícipes, notando que “miseros” R$ 5,00 fazem muita diferença no orçamento da maioria.