sexta-feira, 31 de julho de 2009

Confira as críticas de Campaci a Nacarato e a reação do vereador

Transparência Notícias: Sobre a aquisição do terreno para construção de casas populares, o vereador Arnaldo Nacaratto do PMDB afirmou que a Prefeitura se omitiu ao não falar de uma área de Proteção Permanente, falando inclusive em supervalorização do terreno. O que o senhor tem a dizer sobre isso?

Luis Campaci: Sobre a afirmação do vereador Arnaldo Nacarato, nenhuma surpresa. Este indivíduo tem feito todo o possível para atrapalhar nossa administração, desde 06 de outubro de 2008. Portanto, nenhuma surpresa.Sobre a supervalorização do terreno, peço a ele que nos apresente outros terrenos com menor preço para que a Prefeitura os compre também. O déficit habitacional em Capivari é de mais de 3.500 casas; nesse terreno que estaremos comprando dará para construir umas 500 casas. Que esse vereador traga novas opções de compra.

Transparência Notícias: Este mesmo vereador, que inclusive é do mesmo partido que o senhor, ressaltou que a maneira certa de se avaliar um terreno é colocando a bota e indo até o local e não ficando no escritório. Como o senhor recebe esse pronunciamento do vereador?

Luis Campaci: Digo a esse vereador que estive neste terreno e em mais de 15 outros terrenos, pessoalmente, junto com o vice-prefeito Júnior Pacheco e com o Secretário da Habitação dr José Carlos Colnaghi, desde 07 de outubro de 2008. Também permito-me dizer a esse vereador não julgar os outros segundo seus próprios comportamentos.O fato desse vereador, Arnaldo Nacarato, pertencer ao meu partido, tenho duas informações:1ª) Foi eu e o Jorge Elias quem o escolheu para ser candidato a vereador; fomos eu e o Jorge Elias ao seu consultório convidá-lo para mudar a política em Capivari.2ª) pelo estatuto do PMDB, único partido em Capivari com diretório e executiva legalizados, podemos ?fechar questão? em qualquer votação. o PMDB de Capivari já ?fechou questão? há 12 anos, contra a terceirização do SAAE, mas em troca de idéias entre este prefeito e o presidente do PMDB, dr Ivan Colanéri, na semana passada, sobre a conveniência ou não do fechamento de questão, decidimos por deixar nossos três vereadores ?Jorge Elias, Mateus Scarso e Arnaldo Nacarato ? livres para votarem em acordo com seus ?valores?, e desse modo, mostrarem-se para a sociedade de Capivari ?quem é quem?.

Transparência Notícias: Nacaratto também ressaltou que a avaliação do terreno poderia ter sido feita por capivarianos e ter ficado mais barata do que o valor que foi pago? Isso seria possível?

Luis Campaci: Entre o que fala o Nacarato e o que fala nosso Procurador Geral do município ? Dr Juarez ? prefiro, sempre, seguir o que nos orienta o Procurador Jurídico do município. Depois que o vereador Vitão pediu avaliação do terreno por meio de laudo técnico de avaliação, determinei que esse laudo fosse emitido em acordo com as leis, cumprindo a mais absoluta exigência legal. A escolha do profissional, a contratação do profissional para essa avaliação foi feita pelo Secretário Municipal de Habitação, Dr José Carlos Colnaghi, em acordo com nosso Procurador Jurídico.Quanto a opinião do Nacarato, parece-me que sua opinião será sempre contra ao que for realizado por esta administração municipal, o que, segundo meu parecer, não tem nenhuma importância. Ele será sempre contra.

Transparência Notícias: Em suas justificativas em ser contra o aumento da água o parlamentar peemedebista disse que Deus não abençoou a água e sim o pão. Como o senhor vê esse posicionamento do vereador?

Luis Campaci: Vejo esse pronunciamento como ?mais um absurdo? desse vereador Arnaldo Nacarato. Em respeito aos demais vereadores de nossa Câmara e em respeito aos demais médicos, prefiro não dizer nada sobre essa infeliz afirmação de que Deus não abençoou a água e sim,apenas o pão.


Confira a íntegra da resposta de Arnaldo Nacarato:

Quanto à intenção de atrapalhar a atual administração.

O Senhor Campaci tem memória curta e provavelmente foi um péssimo aluno em estatística e matemática.
Relembrando, dos 45 projetos de lei que foram votados, eu votei à favor de todos (100% DE APOIO AO GOVERNO CAMPACI) e nestes 2 últimos projetos 046/2009 e 047/200 discordei parcialmente.
Sou à favor do aumento da água, porém parcelado, o IGPM de junho foi de 1,5% para os últimos 12 meses e o prefeito quer castigar o povo que paga suas contas em dia com um aumento de 31,7% (30% acima da inflação), PASMEM!!!
Quanto à compra do terreno discordei somente da quantia paga na desapropriação.
O Prefeito Luiz Donizete Campaci por eu discordar parcialmente do seu pensamente em uma única vez neste mandato não se comportou como um estadista e representante supremo do povo de Capivari e usando um linguajar pobre e vulgar não pertinente à um Mestre de Ensino Superior em total desrespeito à população de nossa cidade, classificou-me como um DEMAGOGO ( que comentário infeliz!!!), esquecendo-se inclusive que no apoio ao PROCON votei contra mim mesmo ao apoiar o seu veto à minha emenda à qual foi legitimamente aprovada em plenário.(Quanta Ingratidão Campaci!!!).

Não tenho a mínima idéia sobre a intenção de atrapalhar a administração desde o dia 06/10( Sem comentários...), afinal de contas ele passou à ser o administrador de Capivari em 01/01/09???

Quanto à desapropriação do terreno.

Em momento algum questionei a qualidade do terreno para casas populares, sou à favor da construção de casas populares e da compra deste terreno, porém por um preço Justo. Na avaliação do terreno foi dito que o mesmo teria uma área inadequada para a habitação inferior à 5% sendo que na realidade as margens dos rios e brejos existentes neste terreno (área de preservação permanente) impróprios para edificações ultrapassam 25%, fato este confirmado por mapas existentes na prefeitura e pessoalmente confirmado por mim em visita ao terreno. Isto acabou gerando uma supervalorização do mesmo. Se o Sr Campaci realmente esteve vistoriando o terreno é lamentável o fato de não ter tido competência para visualizar as áreas alagadiças. Ao invés de contratar o serviço de um corretor de Capivari que cobraria aproximadamente R$1.000,00 pelo laudo, aquele que tanto criticava a administração anterior por contratar pessoas de Indaiatuba, foi procurar um engenheiro da referida cidade por cujo serviço pagou a quantia de R$11.000,00.

Quanto ao Sentimento de Gratidão.

Desde a minha filiação ao partido tenho sido convidado à ser candidato, desta vez resolvi entrar para a política por acreditar ser a hora certa para me dedicar à minha querida terra natal, não devo a minha candidatura ao prefeito, se ele me escolheu foi porque sabia do meu potencial para alavancar a sua candidatura (lembrando que fui o vereador mais votado do PMDB).
Durante a minha campanha, em todas as casas que entrava todos me conheciam, muitos idosos já eram meus clientes e muitas crianças tinham nascido em minhas mãos, porém ficava muito tempo em cada residência para convencer as pessoas à votar em Luiz Campaci pois na ocasião era um total desconhecido, se alguém tem que ter sentimento de gratidão é ele para comigo pois com meus 1.366 votos além de ajudá-lo à se eleger ajudei a eleger mais um vereador do nosso partido o PMDB. Será que se Dr. Arnaldo estivesse do outro lado o resultado teria sido o mesmo Campaci??? (Quanta Ingratidão!!!).