segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Campaci assina ordem de serviço para construção de Casas Populares junto a CDHU


O Prefeito de Capivari, Luis Donisete Campaci assinou na manhã desta quinta-feira, 07, junto ao presidente da CDHU em exercício, Mário Amaral na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) a liberação para ordem de serviço para a construção de 323 moradias em Capivari.Participaram também da cerimônia o secretário-adjunto de Estado da Habitação, Ulrich Hoffmann, e o deputado federal, Mendes Thame.O investimento para a construção das casas será de R$ 14,3 milhões.

As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Todos os cômodos serão revestidos com pisos. As áreas molhadas terão azulejos e os imóveis terão aquecimento solar.Das 323 unidades, 230 moradias vão atender parte da população que mora em área de risco e também servirão para o desfavelamento. "A situação de Capivari requer um atendimento com urgência. Por isso, priorizamos a pedido de Capivari a liberação desse empreendimento", afirmou o secretário-adjunto de Estado da Habitação, Ulrich Hoffmann.

"Além da falta de moradias, Capivari tem famílias morando às margens do Rio Capivari. Sempre que chove precisamos retirá-las de lá às pressas e o problema é muito antigo, isso precisa acabar. Essa será uma solução histórica e providencial para Capivari.", disse o prefeito Luis Donisete Campaci. Campaci disse estar feliz com as conquistas significativas para a área de habitação que aconteceram neste primeiro ano de mandato.“Construir casas é um processo burocrático.

No entanto tivemos um avanço significativo neste primeiro ano de nosso governo rumo a essa conquista. Regularizamos o terreno, conquistamos um aumento de 7 para 14 milhões no valor do convênio, assinamos esse convênio e agora estamos na fase de licitação para início das obras de infraestrutura e posteriormente construção. Felizmente Capivari contará em breve com novas casas ,” registrou o prefeito.Campaci ressaltou também sobre o grande passo na compra de um outro terreno para mais construções.Ao ser informado sobre as condições do novo terreno o presidente da CDHU elogiou o trabalho dessa administração municipal.

“Não adianta comprarmos terrenos sem termos infraestrutura perto como asfalto escola, creche, etc. Pelo que tenho de informações sobre esse terreno ele é próximo de toda essa infraestrutura e isso é muito bom” afirmou Mário Amaral.Para o deputado Mendes Thame, a demanda de Capivari tem um duplo caráter social. "Essas pessoas não teriam dinheiro para comprar um imóvel no mercado imobiliário. Graças a CDHU, elas terão uma oportunidade de morar na casa própria", disse o deputado. "Outro ponto importante é que algumas famílias vão sair de uma área de risco, próxima ao rio", enfatizou.

AI Prefeitura de Capivari

Nenhum comentário:

Postar um comentário