quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Prefeitura e Estado firmam acordo que beneficiará cerca de 950 alunos da rede municipal de ensino


Um convênio entre a prefeitura de Elias Fausto e o governo do Estado que beneficiará três escolas da rede municipal de ensino com a implantação do Programa Ler e Escrever, foi assinado pelo prefeito Cyro da Silva Maia (PT), na última quarta-feira (27), na Diretoria Regional de Ensino, em Capivari. Acompanhado do Secretario de Educação, Mario César Franco, o prefeito foi recebido pela supervisora de ensino Aparecida K. Piolla, pela dirigente de Ensino Maria do Carmo Lurial e pela Professora Coordenadora da Oficina Pedagógica, Maria Helena Patete.

O Programa Ler e Escrever é uma das 10 metas do plano para a Educação lançado pelo governo paulista em agosto de 2007 e tem como objetivo alfabetizar e também, nos casos necessários, promover a recuperação da aprendizagem de leitura e escrita dos alunos do ensino fundamental (1ª a 4ª série).

O convênio, que é válido por 24 meses e pode ser prorrogado até 60, beneficiará, segundo Franco, cerca de 950 alunos, distribuídos em 32 salas de aula.

Para por em prática o Programa, o governo municipal terá que comprar o material didático (livros, revistas, objetos) e fica sob responsabilidade do Estado, a capacitação dos professores.

Ciente da importância do Programa para o processo de aprendizagem dos jovens eliasfaustenses, Cyro disse: “Além da capacitação que os professores terão, é uma maneira de melhorar, e muito, a formação e preparação dos alunos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário